Simplesmente Aconteceu

sábado, 28 de abril de 2012


Ana Carolina e Chiara Civello. Chiara Civello e Ana Carolina. O que pensar? Eu se fosse você não pensaria nada. Na verdade, eu sou a pessoa que acredita em amizade. Amizade de cumplicidade, sinceridade, abraços, risadas, companheirismo e lágrimas. Simples assim, de querer estar junto, de fazer coisas junto. 

Aí a gente fala em alma gêmea. Eu acredito em alma gêmea. Todo mundo tem uma alma gêmea, não sexualmente ou amorosamente falando (ou como queiram classificar). As almas gêmeas existem e as vezes pode ser seu irmão, sua irmã, um amigo, uma amiga! Não necessariamente tem que ser um amor entre um homem e uma mulher. E sim, uma alma em dois corpos numa vida juntas. 

Esse vídeo é da canção "Simplesmente Aconteceu" e as duas que citei logo acima parecem se entregar por completo durante toda a canção. Para quem já teve a oportunidade de ouvir outras músicas delas é possível entender melhor o que estou falando. 

Espero que gostem, porque eu amo! 

► Leia mais...

Pararam pra reparar a Gadu?

sexta-feira, 27 de abril de 2012


Eu particularmente nunca parei pra prestar muita atenção na Maria Gadu. Até tenho o primeiro cd dela, mas pelo simples fato de, na ocasião, ela ter gravado uma música que eu adoro (A História de Lily Braun, do Chico Buarque, mas que amo na voz da Maria Rita e me marcou muito na voz da Mônica San Galo num show pela twitcam)... Enfim...

Então, a Gadu veio com esse novo CD - Mais uma página - ainda não tenho, mas chamou minha atenção pelos frequentes comerciais na TV. Uma música logo de cara me atraiu e é ela que postarei hoje aqui para vocês. "Axé Acappella" foi composta por Dani Black e Luisa Maita e fica deliciosamente gostosa de se ouvir na voz de Maria Gadu.

Ouçam aqui e confiram a letra logo abaixo. Espero que gostem.


Pararam pra reparar?
Estão ouvindo esse som?
Pulsando seco no ar
Merece nossa atenção!
Preparem bem os sensores
Para poder captar
Parem usinas motores
Para ouvirmos bater
Dum! Dum! Dum!
Seu clamar

Som de corte pungente, mundo doente além da conta
Sangra lucro imediato mas a cura de fato não aponta
Em uma remota viela a voz de uma santa faz menção
Um axé acapella feroz insinua o batidão

Pararam pra reparar?
Estão ouvindo esse som?
Reparem não vai parar
Diante a tal condição
Jogos de egos gigantes
Sem dar sossego à fatal pulsação
Que segue até seu furor
Tornar-se ensurdecedor
Dum! Dum! Dum!
Seu clamar

Chega de jogar confete, de botar enfeites, achar desculpas
É guerra, é dente por dente e rasga somente carne crua
Rouco um cantor se esgoela sozinho em meio a uma multidão
Um axé acapella feroz insinua o batidão

E se bater vai matar!
E se bater vai tremer!
Não sobrará mais que o leito de um rio
Que escorre a prenda de um passado sombrio
Enquanto o homem não acorda
Idiota! Nem nota!
Se enforca com a corda da própria tensão
E um axé feito acapella
Vai se transformando num batidão

Aí é choro doído, é sonho moído, é fim de trilha
Já mortalmente ferido um lobo banido da matilha
Silente um bom Deus vela a terra sagrada da ingratidão
Um axé acapella feroz insinua o batidão! ( 3x )
► Leia mais...

Tudo que eu queria te dizer

quinta-feira, 26 de abril de 2012



A partir do romance epistolar “Tudo que eu queria te dizer”, da renomada autora gaúcha Martha Medeiros, Ana Beatriz Nogueira e Victor Garcia Peralta criaram à quatro mãos essa comédia romântica que, desde sua estréia em junho 2010, vem demonstrando sua enorme comunicação com o público. Trata-se de um monólogo que apresenta a correspondência íntima de cinco personagens às voltas com situações de suas vidas.

Dias 27 e 28 de abril, ás 21h, no Teatro Direcional. Os ingressos? R$20 (inteira) e R$10 (meia), na bilheteria do teatro.

Informações divulgadas no perfil do Teatro Direcional no Facebook https://www.facebook.com/teatrodirecional
► Leia mais...

Garantido apresenta ‘DVD Tradição’ em cinema


Decorridos mais de três meses após a gravação do projeto áudio visual do boi Garantido para 2012, no bumbódromo, em Parintins, a diretoria da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido apresenta nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, na sala 1 da rede Cinemais, localizada no shopping Millennium ( entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery), o DVD ‘Tradição’.

O evento é uma iniciativa da diretoria do bumbá, comandada por Telo Pinto e Marco Aurélio Medeiros, e tem como objetivo reunir em sessão exclusiva de cinema, 300 convidados especiais entre diretores, produtores, compositores e jornalistas que cobrem os bastidores e a arena do maior evento folclórico do país.

Intitulada “Garantido é coisa de cinema”, a promoção visa ainda despertar nos consumidores da cultura do boi de Parintins, o desejo de adquirir o mais ousado projeto extra-arena do “Boi do Povão”, que segundo a direção do Garantido, estará a partir de sábado (28) à disposição dos torcedores no Curral do Garantido no sambódromo de Manaus. “Nossa meta é despertar nos torcedores apaixonados do Garantido, assim como naqueles que querem conhecer a festa parintinense, o desejo de ter nas mãos, um produto único!”, afirma empolgado Telo Pinto, presidente do boi vermelho. Ainda segundo ele, o combo (DVD acompanhado de CD), estará nas lojas a partir de segunda-feira. “Fizemos um cuidadoso planejamento dentro das nossas possibilidades, evitamos ufanismos desnecessários e trabalhamos dentro da nossa modesta realidade. Graças a Deus o resultado está ai, um DVD maravilhoso, extremamente bem produzido e o que é melhor: pronto!”, destaca Telo.

Conexão Parintins-Manaus

A avant-premiére em Manaus ocorre dois dias após sócios e diretoria do bumbá em Parintins terem assistido o ‘DVD Tradição’ em projeção na Cidade Garantido.

Na ‘Baixa de São José’, tradicional reduto de raiz e origem do Garantido, a emoção tomou conta, e Telo Pinto espera o mesmo em Manaus. “Fizemos uma exibição para todos os sócios e envolvidos na realização do projeto. Vi muitos irem às lágrimas e acredito que isso acontecerá também na sala de projeção do Millennium”, aposta.

Para o jornalista Fred Góes, presidente da Comissão de Arte do Garantido, o resultado final não poderia ser outro. “O sucesso do ‘DVD Tradição’ começou quando selecionamos um repertório de toadas que falam por si só. Em seguida veio a produção cênica com figurinos arrojados, corpo de dança preparado e itens individuais totalmente afinados”, observa. “Somados a isso, veio a excelente equipe de produção que transformou um sonho em realidade”, comemora Fred. “É mais uma parceria que deu certo afinal, como disse o presidente Telo Pinto: ‘nossa tradição é sair na frente, sempre!”, finalizou o dirigente.



O DVD em números

O ‘DVD Tradição’ 2012 foi gravado no bumbódromo de Parintins na noite do dia 28 de janeiro. Mobilizou mais de 500 pessoas envolvidas na produção entre técnicos de som e luz, cinegrafistas, cenógrafos, artesãos, figurinistas, bailarinos e artistas de ponta. Durante a gravação que durou mais de três horas, o bumbódromo recebeu mais de 15 mil expectadores divididos entre as duas arquibancadas. A obra contem 22 faixas inéditas, além de quatro faixas extras com as toadas clássicas ‘Vermelho’ e ‘Lamento de Raça’, além das faixas ‘DNA Caboclo’ e ‘Festa do Povo Vermelho’ em versões diferenciadas. Conta ainda com clipe e making of.

O áudio leva a assinatura do renomado produtor paulistano Bill Reinikova, ganhador de 2 Grammys.

Assessoria Imprensa Mag
► Leia mais...

Marisa Monte e suas verdades na telinha

quarta-feira, 25 de abril de 2012


O que você quer saber de verdade? É desse álbum, lançado em 2011, que Marisa Monte iniciou o ano emplacando duas canções nas novelas da Globo.

Detalhe, não são quaisquer musiquinhas. São duas belas canções que fazem você parar para prestar atenção e de cara se apaixonar ou odiar.

A primeira se chama "Ainda Bem" composta pela cantora em parceria com cantor e compositor Arnaldo Antunes. Ela está na trilha sonora da novela Amor Eterno Amor.

A segunda está na trilha sonora de Avenida Brasil (novela que eu estou adorando acompanhar) e se chama "Depois". Essa sim é de cortar os pulsos. Não tem certeza, mas acho que essa foi composta apenas pela Marisa. Vou checar a informação. Mas, aproveitando, quem gosta do som da Marisa vale a pena conferir todo o CD que tem outras belas canções.

Abaixo seguem as duas músicas que me referi a cima:

Ainda Bem



Depois

► Leia mais...

Doações para vítimas do incêndio

terça-feira, 24 de abril de 2012


Gente,

as vítimas do incêndio la no Bariri continuam precisando de ajuda. Além de roupas e alimentos, eles estão PRECISANDO URGENTEMENTE de fraldas geriátricas. Uma senhora está fazendo tratamento de câncer e está precisando muito. Ela perdeu tudo, roupa, casa, tudo! Quem puder ajudar, por favor, avisa ai!!
► Leia mais...

Los Hermanos: Eles estão chegando


                        
Confesso para vocês que esse rebuliço todo relacionado ao show dos Los Hermano em Manaus, no próximo dia 27, está começando a mexer comigo. 

Desde que quando anunciaram que Manuas seria uma das capitais a ter a "honra" de receber a banda, ainda não tinha me motivado a ir. Já tive a oportunidade de assistir a dois shows dos caras e vou logo dizendo que as minhas experiências não foram nada boa. Em uma delas, a situação foi tão constrangedora, mas tão constrangedora que é melhor deixa para lá. Mas só para alfinetar quem lembra do finado "Amazonas Eco Music"??

Claro que não estou aqui questionando o som dos caras. Para mim são uns putas instrumentistas e as letras de suas canções são de tocar a alma. Algumas das minhas canções preferidas - e digo do "mundo mundial" - são deles ou DELE. Santa Chuva é uma que eu viajo sempre que ouço ou saio cantarolando por ai.

Mas vamos ressaltar, né gente, que os "hermanos" fazem a linha "Ame-os ou Odeio-os"  ou "Tocamos e foda-se quem não gosta". Ainda não me decidi se vou ao show. Ouvi dizer que ainda tem ingresso. Talvez se tiver uma boa companhia eu decida ir.


Informações da M1 Eventos:

Os ingressos de Pista custam R$40,00 (1LOTE/Estudante) e o 2 Lote da Pista Premium está R$90,00 (2LOTE/Estudante) e podem ser encontrados nas Bilheterias do Stúdio 5, Granada Beach e Sandálias & Tal (Amazonas Shopping e Manauara).

Vale ressaltar que, para os postos locais, a venda está sendo feita apenas em dinheiro. No entanto, também é possível garantir entradas pelo www.BilheteriaVirtual.com.br, lembrando que, neste caso, há taxas extras a serem pagas. Para mais informações: 3648-6785.
► Leia mais...

XVI Festival Amazonas de Ópera

segunda-feira, 23 de abril de 2012


Nesta terça-feira (24) o Teatro Amazonas abrirá suas portas, às 20h, para exibir a ópera “I Puritani” de Vincenzo Bellini (1801 – 1835), que terá a edição critica de Fabrizio Della Seta apresentada sem cortes pela primeira vez no Brasil. O XVI FAO é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio máster do Banco Bradesco.

Ópera em três atos, “I Puritani” será apresentada ainda nos dias 27, às 20h, e 29 de abril, às 19h. Os ingressos estão a venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.bestseat.com.br. No elenco estão os tenores Cleyton Pulzi e Enrique Bravo, a soprano Laryssa Alvarazi, o barítono Vinícius Atique, os baixos Sávio Sperandio e Murilo Neves, a mezzo-soprano Andreia Souza, Corpo de Dança do Amazonas, Coral do Amazonas e os jovens músicos da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, sob a regência de Luiz Fernando Malheiro e Federico Sardella.

Nos bastidores de “I Puritani” trabalham o diretor cênico William Pereira, a figurinista Rosa Magalhães, o iluminador Fábio Retti, os assistentes de direção cênica Julianna Santos e Malú Gurgel, e César Cañón como pianista preparador. O cenário é de Marcos Apolo produzido pela Central Técnica de Produção.

A ópera

Ao compor sua décima e última ópera, “I Puritani”, Vincenzo Bellini revelou que se inspirou totalmente em “Nina de Paisiello”, por considerar uma obra-prima. “I Puritani” se passa durante a guerra civil. Plymouth, uma fortaleza puritana, está ameaçada pelo cerco das tropas realistas. É anunciado o casamento de Elvira e Riccardo, porém a noiva é apaixonada por outro homem - Arturo, um partidário Stuart.

Dia: 24 de Abril de 2012
Horário: 20h
Local: Teatro Amazonas

Ópera I Puritani – Vincenzo Bellini – Ópera Séria em 3 atos de Carlo Pepoli – Edição crítica de Fabrizio Della Seta da Versão de Paris – Venda de Ingressos
► Leia mais...